LONDRINA É ELEVADA PARA CATEGORIA A NO TURISMO NACIONAL

Londrina recebeu nesta quarta-feira (22) o certificado que elevou a cidade para a categoria A do Mapa Turístico Brasileiro, atualizado pelo Ministério do Turismo em agosto de 2019. A entrega foi feita pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, e o presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl, ao prefeito Marcelo Belinati.


Nesta categoria estão os municípios com maior fluxo turístico, maior número de empregos e estabelecimentos de hospedagem, de acordo com pesquisas feitas pelo ministério. Curitiba e Foz do Iguaçu também estão na categoria A.


A certificação é uma maneira de comprovar que a cidade está inserida no mapa e faz parte do rol de 2.694 destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.


De acordo com o prefeito, o município aposta no fortalecimento do turismo de negócios para crescimento do setor e a consequente geração de emprego e renda. “Temos os roteiros rurais, belezas naturais que poucas cidades do País têm. Eu acredito no turismo de negócios porque quem vem participar de um congresso poderá aproveitar para fazer uma trilha, conhecer um restaurante rural”, disse.


Belinati acrescentou que Londrina está vivendo um grande momento neste sentido. “Nós estamos atraindo grandes indústrias e investimentos para a cidade, com foco na industrialização, desburocratização e no turismo de negócios”.


Fonte texto completo em: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=105411
Voltar

Compartilhe!

Últimas notícias